Pesquisar este blog

5 de fevereiro de 2011

Cortando o próprio cabelo

Sou autodidata em td que se refere a beleza, por isso faço minhas próprias coisas. Sei fazer unha, escova, coloração,depilação, até progressiva.
Por isso tbém faço autocagadas em mim mesma.
Já usei Zene Progress e gostava muito, mas não encontro mais aqui pra comprar. Essa cidade é o cú do mundo, e só achei um bom cabeleireiro, e nem sempre tem horário fácil.
Mas sou do tipo que qdo resolve fazer qualquer coisa no cabelo tem que sai ali e agora, imediato, demorou!!!

Assim estava dois dias antes do meu aniversário, e confiando em mim msm, resolvi passar um tioglicolato no meu cabelo.
Jesus!
Pensa num cabelo que começou a emborrachar imediatamente. Eu tinha luzes antigas, e creio que isso desencadeou o processo.

Tirei imediatamente, passei antirresíduos, neutralizei e medi o estrago.
Putz, meu cabelo ficou uma verdadeira merda porcaria.

Peguei meu poderoso Absolut Repair, queratina e fiz uma hidratação.

Passei meu niver com cabelo com cara de alisado, pontas espigadas.
Detalhe que meu cabelo é ondulado, bem fácil de alisar. Qualquer escova já deixa liso.

O tioglicolato desbota bem, e minha luzes voltaram, mas não gostei da cor.
Venho fazendo hidratações pra dar uma melhorada até pintar.
Então hj chegou o grande dia.

Mas como o bicho carpinteiro mora em mim, resolvi tbém cortar  hahahahhah
Minha franja eu já cortava, a parte de trás já tirava umas pontinhas, então pesquisei no Youtube, e achei uma maneira facílima para quem quer tirar as pontas, sem tirar comprimento.
Porém, o corte fica em camadas.
No blog euamocabelo.blogspot tbém tem um tutorial sobre isso.
Aliás, adoro esse blog, a dona entende tuuuudoo sobre cabelo.

A primeira coisa que vc precisa pra cortar seu próprio cabelo é coragem  hahhahaa
Mas só recomendo pra quem já tem alguma habilidade, não vai cortando td, pelamor, hein?


Foto do antes, olha como tava avermelhado.


Nossa, que cara pálida, que cabelo bagunçado.


Yamá Professional 4 - Castanho



Cabelo já colorido e lavado, penteio a franja pra frente.

Enrola e corta reto na altura desejada (não esquecer que qdo o cabelo seca encolhe um pouco).

Só tirei esse pouquinho da franja.


Pra cortar a parte de trás, penteei todo o cabelo pra a frente, bem esticadinho. Prendi com um rabicó.Cortei reto, e dps cortei mais um pouquinho.
Será que fui clara na explicação? É bem facinho de fazer.
O pedaço pequeno pequeno é da franja e o maior da parte de tras do cabelo.


Aqui já pronto.

Na luz do dia.


Essa e as outras de baixo minha filhinha de 7 anos q tirou. Ficou meu embaçada, mas valeu a boa vontade.

Ó o dedinho dela aí.




Esse é o quartinho de brinquedos e bagunças delas..

Dps do cabelo pronto, perguntei pra minha filha se ficou bom e ela me respondeu " Nossa, vc tá parecendo uma jovem!"
Não sei se é pra rir ou pra chorar. Vou ver pelo lado bom e considerar como um elogio  hahahahha.
Criança não mente!!

Bom, é isso aí.
Não façam bobagem, hein?

Bjss mil

13 comentários:

  1. oi menininha como vc esta magrinha ,li seu blog todo rsrs e tbm adoro blog de dieta bjsss

    ResponderExcluir
  2. oi flor muito obrigada mesmo,ja estou seguindo seu blog e irei te linkar no meu amei irmos juntas nessa.
    beijokinhas
    Pe

    Adorei a dica de cortar o cabelo

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é corajosa... não faço nd no meu cabelo, só confio no meu cabelereiro com quem estou há anos!!!
    Mas depois da tempestade capilar, veio a bonança... seu cabelo ficou mt legal!
    Acredite na sua filha, criança, realmente, não mente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, bom dia. Que bom saber que posso contar com mais uma amiga no meu bloguinho. Um enorme beijo e já to te seguindo também.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? adorei seu blog, vc é muto divertida kkk o cabelo ficou ótimo viu?

    bjinhos e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  6. OI amiga..adorei seu cantinho..estou te seguindo. e vc ficou mais linda com novo visual. Peguei a dica de como cortar o cabelo em casa...bjs

    ResponderExcluir
  7. oi vou t acompanhar também, então vc usou tioglicolato no cabelo,, ele é p q uem alisa menina..rsrsrs
    tenho curso de cabelo,apesar de nao exercer, e sei bem o que é fazer essas loucuras, tambpem faço minha unha, escovo o cabelo e pinto, mas minha escova definitiva eu faço na cabelereira, já fiz meu cabelo virar um elástico com excesso de quimica e fiquei com medo...rsrsrs
    mas adorei o corte viu.. parabéns por esse dote..heheh, a gente economiza um bocado né.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dalva, pode ficar tranqüila pois fiz ele caminhar até a casa da mãe dele ontém, e que cápsulas vc tomou? Já consegui perder mais um quilo e meio nesses quatro dias usando as cápsulas, estão dando um resultado maravilhoso pois eu quero estar bem até o carnaval e estou me alimentado bem (saudávelmente), não deixo de comer oque gosto em pouca quantidade e exercícios se não vou caminhar tenho um vídeo da Solange Frazão em casa. Um beijão amiga e se cuida.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Vc está tão magrinha. Também quero chegar no 4.0 com este corpinho de menininhas. RSRSRS
    Estou te seguindo.
    Beijos
    Até mais...

    ResponderExcluir
  10. Olá obrigada por me visitar....
    Adorei seu blog, seu cabelo ficou lindo...
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá menina!

    Que gata com este novo corte!

    Tenha uma ótima quarta!

    Bjo da Zizi.

    ResponderExcluir
  12. 1- você é doida, rsrsrs
    2- ou quer ficar careca.
    Mas o corte ficou legal. quanto ao comentário de sua filha, você precisava ver a sobrinha do K perguntando ao avô se quando ele casou com a Dona N ela era bonita. (chamou a velha de feia na lata, coitada, rsrsrs) é como dizem: criança fala cada uma...

    ResponderExcluir
  13. Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
    O link novo é
    http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
    Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta vai, comenta!