Pesquisar este blog

24 de junho de 2011

Escova gradativa Zene Progress

Hello, Barbies!

Como prometi no último post, mudei novamente meu cabelitho.

Já contei aqui que cometi uma atrocidade e fiquei com cabelo pretão. Pra desbotar, passei muito anti-residuo, mas o efeito foi suave.

Meu cabelo é ondulado, e já fiz umas agressivas progressivas da vida que quase me deixaram careca, e por conta disso tive que cortar no ombro.
A útima que fiz é uma tal de escova de turmalina que dizem não ter formol, mas que na hora de passar ardeu horrores meus olhos. E dps passei um tioglicolato que deixou meu cabelo horrível e com cara de alisamento mal feito.

Como precisava desbotar e alisar meu cabelinho, me lembrei da solução perfeita, que eu já tinha usado há bastante tempo atrás.

Essa maravilha atende pelo nome de escova gradativa  Zene Progress.
Conhecem?


Sempre fiz ela sozinha em casa, acho super fácil, meu cabelo alisa tanto que posso deixar secar ao natural, que fica bem lisinho.E não tem formol.

O passo a passo é assim:

Lavar com anti-resíduos.
Secar parcialmente os cabelos, uns 70%.
Colocar o produto num recipiente plástico e aplicar nos cabelos com pincel.
Deixar por 15 minutos.
Fazer uma escova lisa (eu seco usando um pente fino).
Fazer chapinha e deixar 48 horas.

O pulo do gato pra mim é que lavo no msm dia, pq o cabelo fica com cara de sujo e pesadão demais, não dá pra passar nem os dedos por dentro.
Quem faz a primeira vez não acredita que aquilo possa ficar bom.
Fazer a escova tbém é um capítulo a parte. Eu só uso o pente fino e secador, mas pra quem faz a escova é punk. O cabelo fica durão pra escovar.

Compro ela em perfumaria normal, paguei R$ 55,50 e vem 470 ml, que no meu cabelo deve dar pra uns 5 anos   hahahhahaaa.

O resultado final é esse, olha como desbotou, meu cabelo ficou chocolate. Me parece que esse produto não é indicado para cabelos muito loiros. Eu tenho luzes e fica normal.

Antes, Mortiça Adams


Depois



E vcs, como acham que ficou melhor meu hair? Escuro ou claro??
Seja sinceras Barbies!!

Bjões lights.









35 comentários:

  1. menina que lindo que ficou teu cabelo... me deu vontade de fazer, eu tenho cabelo ondeulado tb , mas não tenho coragem de fazer sozinha kkkk
    mas o teu ficou perfeito
    bjime bom findi

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalva, tudo bem com vc? Eu gostei muito do seu novo visual, mas tb gosto de vc com cabelo preto. Não tinha ficado tão feio assim não. Te desejo um findi lindo e muito divertido! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda...eu gostei assim..ficou otimo...aqui no sul nunca vi esse produto, e parece mesmo bem facil...que legal..
    olha so...obrigada pelo teu recadinho viu...
    Um beijo e conta sempre comigo...
    bom finde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Achei lindo teu cabelo!Mas devo confessar que não sou fã de cabelos alisados, sou adepta do natural. Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. eu vivo de progressiva pela facilidade...
    gostei de vc de cabelo mais claro, acho q vc fica super bem de cabelo preto, mas o mais claro t deixa mais charmosona...
    bjaum e um otima semana

    ResponderExcluir
  6. O cabelo claroooo, te deixa mais moderninha, mais jovem, preto e muito fechado.

    bj

    ResponderExcluir
  7. mas ta gatona! rssss...
    adorei!
    eu fiz progressiva no meu tb, vou lavar hj em casa para ver como ficou...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. esse produto muda a cor do cabelo é?????????????

    ResponderExcluir
  9. Sabe qual o segredo pra conseguir passar 0s dois dias? diluir a zene. Primeiro eu diluia com algum óleo, pode ser óleo de amendoas, óleo de coco. Claro que pouco pq senão o cabelo fica ensebado. Eu misturo com aquele óleo de argan. Daí eu misturo tmb queratina líquida... A zene que é pastosa fica igual água.
    Outro segredo é usar pouca zene!! Eu uso só uma tampa do produto e meu cabelo é um pouco abaixo do ombro. Quando uso uma tampa e meia eu mal consigo pentear.
    Misturando eu seco perfeitamente, aguento os dois dias e o cabelo fica lindo e ainda dá uma tratada.
    Descobri esse segredo de misturar algum óleo no forum cabelos maravilhosos, a queratina líquida foi invenção minha e não é que deu super certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. quanto tempo depois pode pintar o cabelo?

    Ficou ótima essa cor pra você.

    ResponderExcluir
  11. estou com uma dúvida, espero que possa me ajudar, meu cabelo ele ta caindo um pouco eu posso usar essa escova progressiva??

    ResponderExcluir
  12. voc ficou melhor com o look claro.

    ResponderExcluir
  13. ZENI e magico meu cabelo está super bonito amei! uhuuu PROGRESSIVA COM FORMOL NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  14. Vou segui seu blog. So por causa de nome ¨Meninas de quarenta¨ achei o maximo.Sobre a zene progressiva, vou experimenta pois geral diz que ela é melhor. Depoi s te conto o resultado. Tchau.Vo

    ResponderExcluir
  15. Olà querida, seu cabelo ficou otimo....... fiz a escova ontem e ficou na cor do teu, mais o resultado sò depois de 48hs.
    beijao

    ResponderExcluir
  16. Olà querida, seus cabelos ficaram otimo............... coloquei o zene ontem e meus cabelos tà da cor dos teus, mais o resultado sò deposi de 48hs espero que der certo.
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Já usei ZENE,e o resultado foi ótimo,recomendo!100%aprovado

    ResponderExcluir
  18. Já isei ZENE e o resultado foi ótimo,eu recomendo.aprovadíssimo ;)

    ResponderExcluir
  19. As duas cores ficaram bonitas.Mais o preto fica melhor deixa vc mas jovem.Há sobre o ZENE é claro que contém formou.

    ResponderExcluir
  20. Os medicos dizem que tem FORMOL.Os cabeleireiros dezem que não.o que Deveria fazer um teste para saber si tem ou não.

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo ficou otimo.O zene é o milagroso dos cabelos.Ele alem de baixar minha raiz deixa meu cabelo hidratado,brilhoso. É O CARA.Tá tirando toda minha tinha preta.Estou adorando,pois tava usando removedor e nao deu o resultado que o zene me deu.Facilita muito a escova.Não tem contra indicaçao. Quem tem luzes pde usar tranquilamente.O bom eh usar de mes em mes.O mínimo seria de 15 em 15 dias.Eu uso qd me dá coraagem. rsrrr Isso fica qs 20 em 20 dias.
    Espero que tenham gostado da dica. AH VC FICOU MELHOR DE CABELO CLARA. FICOU GATA. bjus

    ResponderExcluir
  22. Também uso essa maravilha, e vc ficou muito bem com o cabelo escuro.

    ResponderExcluir
  23. ola gata tdo bem...olha so eu tbem usei zene e achei otimo deu um efeito que eu adorei,eu adorooo e recomendo o dificil e so ficar com ela na cabeça 2 dias,mas o resultado compensa...bjão linda.

    ResponderExcluir
  24. ola gata tdo bem...olha so eu tbem usei zene e achei otimo deu um efeito que eu adorei,eu adorooo e recomendo o dificil e so ficar com ela na cabeça 2 dias,mas o resultado compensa...bjão linda.

    ResponderExcluir
  25. Vc ficou linda com o cabelo claro!

    ResponderExcluir
  26. Os dois te deixam linda, mas o claro dá um tom mais jovial.
    você é linda de qualquer jeito

    Luise

    ResponderExcluir
  27. Achei que ficou lindo nas duas tonalidades, agora acho que o claro fica melhor, porém a foto em preto está mais nítida, dando a impressão que o preto ficou melhor.

    ResponderExcluir
  28. OLA... ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    EU RELAXO MEU CABELO COM COTTON BLACK, E QUERO SAIR DO RELAXAMENTO TEM UM MES E MEIO QUE RELAXEI E A RAIZ JA TA GRANDE. SERA QUE POSSO USAR O ZENE? ELE PODE SER USADO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO? HA E MEU CABELO E CRESPO E BEM CRESPO RSR. ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  29. Gente uso a Zene mais de 4 anos,nunca tive problemas.Ela não tem formol.Sua formúla é a mesma do relaxamento(ela desbota mesmo o cabelo).Tenho luzes e depois q as faço,passo a Zenne,o efeito é invejável,dá um brilho,alisa naturalmente,não fica esticado,fica maravilhosooo!! Não fico sem,passo todo mês,e o segredo é passar a chapinha umas 6 vezes,se fizer sozinha,é so secar com o pente,pq o produto deixa o cabelo bem duro..rs! Não assustem!! Até criança pode usar,grávida tb! Mas consulte o médico é claro!!
    Obs: Ja usei outras escovas,como a Marroquina e uma outra,me deu alergia,quase morri,sem ar,acho q tenho alergia a formol,então creio q a Zene não tem esse componente!

    boa sorte e que fiquem lindas!

    ResponderExcluir
  30. seu cabelo ficou lindo adorei.

    ResponderExcluir
  31. comprei essa escova e não gostei quando coloco o produto e seco o cabelo fica como se estivesse passado azeito ou algo grudento prefiro mil vezes uma escova progressiva com formol o formol ajuda a deixar o cabelo mais liso

    ResponderExcluir
  32. Olá não tive paciência de ler todos os comentário, mas amei seu cabelo tanto escuro quanto claro, minha dúvida é, esse produto faz clarear? Depois de usa-lo posso fazer luzes? e quem já tem luzes que usa ele modifica a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezza, clareia e muito.Para fazer as luzes após o uso da Zene depende muito do estado geral dos seus fios. Pra quem já tem luzes ele clareia em vários tons a cor, sendo necessário matizar novamente.
      Bjão!

      Excluir
  33. Oi,nunca usei o Zene, pois dava definitiva no meu cabelo,agora tenho 4 meses que não dou nada nele,sera então que agora posso adotar o Zene no meu cabelo? sera que o resultadovai mim agradar?mim respondam por favor.obrigada.

    ResponderExcluir

Comenta vai, comenta!